Responsabilidade social: Samsung doa 3.000 smartphones em apoio à luta contra ebola

Responsabilidade social: Samsung doa 3.000 smartphones em apoio à luta contra ebola

Vivemos sob a ameaça de uma surto de Ebola no mundo e a situação está crítica. Recentemente, assisti uma matéria na TV, que contava que o dinheiro arrecadado para tratamento das vítimas estava bem abaixo das metas. Por isso, considero importante apoiar as iniciativas que contribuem para o controle deste vírus. De minha parte, tenho contribuído com as ações do Médicos Sem Fronteiras.

Uma ação relevante vem da Samsung Electronics Co. Ltd. anunciou doará 3.000 smartphones, equivalentes a US$ 1 milhão em apoio à luta contra o vírus Ebola. Os smartphones serão doados através da ONU para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) e utilizados no Projeto Conectividade Humanitária, da área de TI da ONU, que utiliza dispositivos móveis para oferecer suporte humanitário em áreas de desastres.

Os smartphones GALAXY S3 Neo doados serão usados em 60 clínicas médicas de ebola nos três países mais afetados da África como, Guiné, Libéria e Serra Leoa. Com a instalação do aplicativo da ONU “Smart Health Pro”, a equipe médica poderá utilizar os smartphones para tratar os pacientes e coletar dados médicos, enquanto os pacientes em quarentena poderão contatar suas famílias utilizando os dispositivos. Todos os smartphones doados serão destruídos quando o surto do vírus diminuir.
A Samsung também está apoiando várias forças para derrotar a ebola na África, incluindo o apoio financeiro para compra de trajes Hazmat (trajes de proteção) em Gana e distribuição de higienizadores para as mãos na República Democrática do Congo, bem como o lançamento de um serviço de SMS na África do Sul.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *