Banco Sofisa financia projeto Girls in Tech

Banco Sofisa financia projeto Girls in Tech

Apoio à iniciativa, que tem como objetivo promover ações para capacitar, empoderar e influenciar as mulheres da área de tecnologia, faz parte da agenda ESG do banco 


Atento às pautas ESG, sigla em inglês para os aspectos ambientais, sociais e de governança, o Banco Sofisa iniciou financiamento de programa, denominado Girls in Tech, promovido pela AFESU – ASSOCIAÇÃO FEMININA DE ESTUDOS SOCIAIS E UNIVERSITÁRIOS. O programa tem como principal objetivo formar mulheres para que atuem na área de tecnologia.

“O Sofisa entende a importância da diversidade de gênero dentro do mundo corporativo, sobretudo, em setores que são majoritariamente ocupados por homens, como é o caso da área de Tecnologia da Informação. Queremos, cada vez mais, estimular projetos de formação como o Girls in Tech e contribuir com a entrada de mais mulheres nesse mercado”, explica Sílvia Scorsato diretora de ESG do Banco Sofisa.

Girls in Tech / Divulgação

A iniciativa é uma oportunidade de estudos e iniciação profissional na área de tecnologia para meninas de 14 a 17 anos, matriculadas no Ensino Médio. A ideia é que as alunas do projeto se interessem pelo tema e adquiram conhecimentos básicos para o primeiro emprego no setor. O projeto oferece aulas práticas e teóricas em Computação, Programação, Robótica e Desenvolvimento de Apps, além de apoio escolar. Contempla lógica de programação, HTML, CSS, JavaScript, noções de banco de dados, Design Thinking e postura profissional. Além disso, as alunas podem escolher entre três turmas: Tecnologia Básica; Gestão e Tecnologia; Desenvolvedor Web e Redes.

O Girls in Tech é promovido pela AFESU, uma organização sem fins lucrativos e não governamental, que visa a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os projetos de tecnologia da organização têm sido desenvolvidos em três unidades diferentes: AFESU Morro Velho, AFESU Moinho e AFESU Veleiros – todas na cidade de São Paulo.

Além do financiamento desse projeto o Banco Sofisa também realizou a doação de computadores para auxiliar o ensino e fomentar o desenvolvimento das unidades da AFESU.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *