L’Oréal Pesquisa & Inovação e EPISKIN lançam desafio para projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos

L’Oréal Pesquisa & Inovação e EPISKIN lançam desafio para projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos

A L’Oréal Pesquisa & Inovação e EPISKIN Brasil lançam edital para pesquisadores e estudantes, de Universidades, Institutos de Ciência e Tecnologia e Startups de toda a América Latina. O desafio, chamado Innovation Challenge, será apresentado, no dia 12 deste mês, em evento na Inovateca do Parque Tecnológico da UFRJ, que também terá transmissão online. As inscrições, que começam no mesmo dia e vão até 21 de maio, poderão ser realizadas pelo site da L’Oréal. 

Os interessados deverão inscrever projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos de EPISKIN (pele ou córnea). Serão aceitas Provas de Conceito (POCs) em três categorias: Ciências Verdes, Medicina Regenerativa e Métodos Alternativos. Os projetos selecionados serão anunciados em junho e convocados para um pitch day online, no mês seguinte. Dessas apresentações serão escolhidas três, que serão desenvolvidas com o apoio do time de EPISKIN até outubro, quando haverá a grande final, no Centro de Pesquisa & Inovação da companhia no Brasil. De acordo com a classificação, os principais projetos receberão uma premiação. 

Métodos alternativos ao teste em animais 

A iniciativa reforça a liderança e o pioneirismo da L’Oréal em métodos alternativos ao teste em animais. A companhia não faz testes em animais desde 1989. Atualmente, através da subsidiária EPISKIN Brasil, estão disponíveis dois tipos de tecido: a córnea humana reconstruída (HCE) e a epiderme humana reconstruída (RHE), para todo o mercado latino-americano. 

“O Innovation Challenge também nos ajudará a mapear o potencial de inovação de centros de pesquisa no campo da biotecnologia e a aumentar nossa colaboração com o sistema de inovação da América Latina. As nossas expectativas estão altas, esperamos receber muitos projetos que utilizem nossa pele e nossa córnea em diferentes aplicações. Temos muito potencial de inovação em toda a América Latina”, completa Vanja Dakic, cientista de EPISKIN. 

Para participar do evento, basta acessar o link e preencher o formulário. As vagas presenciais são limitadas.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *