Outubro Rosa: Wickbold renova parceria com o Instituto Protea contra o câncer de mama

Outubro Rosa: Wickbold renova parceria com o Instituto Protea contra o câncer de mama

Para custear o tratamento para mulheres em situação de vulnerabilidade social, ONG ganha apoio da fabricante por meio de doações mensais, patrocínio de eventos e informativo sobre a causa na embalagem de edição limitada do pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa

 A Campanha Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre o câncer de mama e ampliar o entendimento da população mundial sobre a doença. Nesse cenário, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, apoia, pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames e consultas, além de sessões de radioterapia e quimioterapia, entre outros recursos contra a enfermidade, para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A fabricante ajuda na arrecadação de recursos com diversas iniciativas, incluindo doações mensais, patrocínio de eventos esportivos e a inclusão de informações sobre a causa nas embalagens de produtos amplamente distribuídos. Este ano, os detalhes podem ser vistos no pão 5 Zeros Grãos, que ganhou um novo layout para o período do Outubro Rosa.

“Na Wickbold, é uma grande satisfação saber que estamos presentes em mais de um milhão de lares diariamente, especialmente entre as mulheres, nosso principal público. Por isso, no Outubro Rosa, queremos mostrar que o nosso compromisso vai além de fornecer produtos nutritivos, já que podemos ser uma voz ativa na conscientização sobre o câncer de mama, que afeta tantas vidas. Nosso desejo é impactar e encorajar nossas consumidoras, para que entendam a importância da prevenção e do autocuidado”, afirma Arlete Soares, diretora de pessoas e ética corporativa da fabricante.

Edição especial do pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa

Para atingir o objetivo citado pela executiva, uma das principais iniciativas da fabricante para apoiar o Instituo Protea é a edição especial do pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa, que ganhou uma nova embalagem para o período do Outubro Rosa. Ao escolher esse produto, o consumidor apoia o financiamento do tratamento de mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

O novo layout conta com um QRCode para o consumidor ter mais informações sobre o movimento Wick por Elas, projeto da empresa voltado ao empoderamento feminino, além de uma tag em destaque que traz o nome da ONG e reforça a mensagem “juntos contra o câncer de mama”. A agência Studio 11, responsável pela embalagem, manteve o roxo original e adicionou o rosa, para fazer referência ao período.

O produto foi escolhido por ser um dos itens mais reconhecidos do portfólio. Ele faz parte da linha 5 Zeros, conhecida por sua formulação que possui zero adição de açúcar, zero gorduras totais, zero gorduras trans, zero colesterol e zero lactose. Inovador na categoria de pães do mercado brasileiro, com a embalagem especial para o Outubro Rosa, ele se transforma também em um símbolo de conscientização e solidariedade.

Portal Wick por Elas

O portal “Wick por Elas” é uma iniciativa da Wickbold que visa promover a conscientização sobre a saúde da mulher, especialmente em relação ao câncer de mama. Nele, é possível encontrar uma série de recursos informativos, dicas e orientações que ajudam a entender melhor a importância da prevenção e do autocuidado. Além disso, o site traz histórias inspiradoras de superação e empoderamento, conectando mulheres que compartilham experiências e promovem a solidariedade.

Outra parte importante do portal é a apresentação das ações desenvolvidas pela Wickbold em parceria com o Instituto Protea e outras organizações. Por meio de doações, eventos e campanhas educativas, a empresa se compromete a apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social que enfrentam desafios relacionados à saúde. O site é um espaço de aprendizado e apoio, onde os consumidores podem se informar sobre as iniciativas da marca, encontrar sugestões para uma rotina mais equilibrada e se engajar nessa causa tão significativa.

Parceria com o Instituto Protea

Vale ressaltar ainda que a Wickbold apoia o Instituto Protea de forma constante. No último ano, a fabricante patrocinou o Torneio Protea Tennis Cup e a Corrida e Caminhada Protea. Também colaborou com contribuições financeiras mensais para apoiar o instituto.

Enquanto isso, a Corrida e Caminhada Protea 2024 também conta com o patrocínio da Wickbold. Todos os consumidores que desejam fazer o mesmo e entrar para essa corrente do bem na luta contra o câncer de mama, podem doar ao Instituto Protea clicando aqui.

Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2024 seus 86 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com mais de 70 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha sem glúten, bisnagas, tortilhas e bolinhos. www.wickbold.com.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *