Campeão mundial de tênis de mesa Hugo Calderano apoia campanha do Dia dos Pais de Médicos Sem Fronteiras

Campeão mundial de tênis de mesa Hugo Calderano apoia campanha do Dia dos Pais de Médicos Sem Fronteiras

Quem faz uma doação para a organização humanitária na campanha Doe e Ganhe, garante um presente com propósito para seu pai

Neste Dia dos Pais, a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) convida você a celebrar a data de forma especial: presenteando quem você ama e, ao mesmo tempo, apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade ao redor do mundo.

O mesatenista Hugo Calderano, campeão mundial de tênis de mesa e do torneio WTT de Buenos Aires no último fim de semana, já aderiu à campanha. “O Dia dos Pais está chegando, e este ano escolhi celebrar a data com MSF. Estar ao lado do meu pai sempre foi especial. Por isso, presenteá-lo colaborando com uma organização que admiro é ainda mais significativo”, afirma o atleta.

Quem faz uma doação na campanha Doe e Ganhe – “O legado é construído pelo exemplo”, apoia os mais de 75 projetos humanitários de MSF e ainda garante um presente cheio de significado para seu pai. São camisetas, canecas e ecobags exclusivas para homenagear aquele que inspira amor e solidariedade pelo exemplo.

 

As camisetas estão disponíveis em modelos adulto e infantil — perfeitas para combinar o look da família — nas cores preta e branca, com estampas ilustradas especialmente para a campanha. Para participar, basta acessar o site loja.msf.org.br, fazer uma doação e escolher seu presente. É simples: doe, ganhe e presenteie!

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Com atuação em mais de 75 países, a organização médico-humanitária internacional oferece cuidados de saúde essenciais em contextos de emergência, como conflitos armados, epidemias, desnutrição e catástrofes socioambientais. MSF está presente, inclusive, no Brasil com atividades em Roraima (Boa Vista e na Terra Indígena Yanomami em Auaris) e no Pará (Portel – na região da Ilha do Marajó).

A organização é independente, sem fins lucrativos e financiada majoritariamente por doações de pessoas físicas. Em 2024, 98,9% dos recursos arrecadados vieram de doadores privados — um apoio essencial para garantir a autonomia e a imparcialidade do trabalho de MSF.

 

Hugo Calderano não recebeu qualquer valor para apoiar a organização. O atleta colaborou com a campanha porque admira o trabalho de MSF. 

 

Leia também: Mais de 35 mil crianças desnutridas são tratadas em instalações apoiadas por Médicos Sem Fronteiras no Iêmen entre 2022 e 2024

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *