TRUSS Professional, Fundação Grupo Boticário e Blood transformam fios de cabelo em mantas para limpar o oceano durante Beauty Fair 2025

TRUSS Professional, Fundação Grupo Boticário e Blood transformam fios de cabelo em mantas para limpar o oceano durante Beauty Fair 2025

Ação realizada pelo terceiro ano consecutivo une experiência, negócios e impacto socioambiental

TRUSS Professional, marca do Grupo Boticário, em parceria com Blood, agência referência em non-stop experience, levou para a Beauty Fair 2025, maior feira de beleza das Américas, que aconteceu de 6 a 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma iniciativa que conecta beleza e sustentabilidade: cortes de cabelo gratuitos para a doação de mechas, que serão transformadas em mantas capazes de retirar óleo do oceano. A ação, realizada pelo terceiro ano consecutivo, busca oferecer ao público uma experiência interativa e inovadora, alinhada a práticas ambientais de impacto.

O estande, “House of Truss”, tem 143m² dedicados ao setor profissional da feira. Além disso, foi concebido com uma estética de galeria moderna que valoriza a experiência, a educação profissional e a produção de conteúdo. A proposta reforça o posicionamento da marca como referência em inovação e conexão com a comunidade da beleza.

Em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a empresa de impacto ambiental Fiotrar, a TRUSS montará no local um salão de beleza, onde especialistas e educadores da marca atenderão gratuitamente o público. Para participar, será necessário doar no mínimo 2,5 centímetros de cabelo, que serão utilizados na confecção de mantas — que funcionam como filtros capazes de reter óleo e contribuir para a preservação do oceano.

A iniciativa simboliza a união entre propósito e inovação, pois beleza e sustentabilidade caminham juntas. “Trata-se de um espaço concebido com estética de galeria moderna que valoriza a experiência, a educação profissional e a produção de conteúdo. A proposta reforça o posicionamento da marca como referência em inovação e conexão com a comunidade da beleza.”, conta Christina Rossi, Gerente Sênior de Comunicação e Branding de TRUSS.

Além do salão, os visitantes tiveram à disposição um estúdio fotográfico profissional para registros exclusivos, áreas instagramáveis pensadas para engajamento e produção de conteúdo de creators e ambientes voltados a negócios, como salas de reunião e mesas de negociação. Todos os detalhes do estande foram concebidos para traduzir a identidade da TRUSS, reforçando sua essência inovadora e sustentável.

O sócio e diretor criativo da Blood, Alê Tcholla, comenta sobre o projeto. “A ideia foi criar um espaço onde tudo se conecta: o propósito social, as oportunidades de negócio, a história da Truss e o jeito como ela se comunica com o mundo. A gente uniu arte, tecnologia e experiência para transformar o estande em algo vivo, que engaje, emocione e entregue resultado. Não é só sobre mostrar produto, é sobre contar uma história de marca com verdade, com impacto e com visão de futuro. Esse é um princípio que guia o nosso trabalho: entregar ações com propósito, que gerem conexões autênticas e fortaleçam o vínculo com a marca”, explica.

O estande contou, ainda, com uma galeria de arte que valoriza os produtos TRUSS, exibindo coleções, best-sellers e lançamentos sob uma iluminação especial. O grande destaque é a linha Equilibrium Scalp, que trata o couro cabeludo com ação antioleosidade, anticaspa e antidesconforto desde a primeira aplicação. A marca também apresenta a linha No Metal Home Care, voltada à proteção contra metais pesados nos fios. Além disso, o portfólio em exposição inclui a best-seller Uso Obrigatório, a linha Nutri Infusion, Blond Revolution e ícones como Amino, Hair Protector, Night Spa e Iluminatte Oil, além das colorações e itens profissionais TRUSS.

 

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