Pesquisa analisa o fenômeno da “segunda tela” das mídias sociais no Super Bowl
O Super Bowl, marcado para o dia 01/02, é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e, em 2015, será disputada  entre os New  England Patriots e Seattle Seahawks. São anúncios e muitas ações de marketing e relações públicas nas redes sociais, que movimentam milhões de dólares. Entretanto, o fortalecimento do fenômeno de “segundas telas” de mídias sociais vem confirmar que até mesmo o anúncio comercial mais caro e repleto de celebridades e filhotes de cães e gatos não é suficiente. Se as marcas não estiverem criando conteúdo móvel que se traduza em compartilhamentos em tempo real nas mídias sociais, seus esforços para o Super Bolw podem ser insuficientes, especialmente entre os mais jovens.
De acordo com uma pesquisa realizada pela  Salesforce Marketing Cloud, um  número recorde de espectadores irá ter um smartphone nas mãos para acompanhar  atualizações nas mídias sociais, fazendo dessa “segunda tela” um oponente de  valor para a TV na transmissão do Super Bowl deste ano. Tudo isso vai adicionar  outros dispositivos com telas, como smartphones, laptops e tablets, para uso no  acompanhamento do evento, e mais impressões sobre marcas e oportunidades para  engajamento. A empresa conversou com mais de 400 consumidores nos Estados Unidos. Confira os principais resultados:
1. 66% dos telespectadores do  Super Bowl vão usar o Facebook enquanto assistem à partida, o que torna esta e  mídia social número 1 durante o jogo.
2. Twitter, Instagram e Snapchat,  respectivamente, estarão em seguida como os canais de mídia social mais  populares em uso durante o Super Bowl.
3. 11% dos telespectadores do Super  Bowl vão usar o Snapchat enquanto assistem à partida. Essa estatística, somada  ao Discover, novo recurso do aplicativo que permite que as empresas publiquem  seu próprio conteúdo, torna o Snapchat uma opção crescentemente atraente para as  marcas.
4. 55% dos telespectadores homens vão usar o Facebook durante o Super  Bowl, e 68% vão acessar o Twitter. Entre as mulheres, 78% vão utilizar o  Facebook, e 45% vão usar o Twitter.
5. 43% dos telespectadores do Super Bowl  com idades entre 18 e 24 anos vão usar o Snapchat durante o jogo, contra 11% do  número total.
6.Os telespectadores jovens (18 a 24 anos) preferem o Twitter  ao Facebook para fazer check-ins em mídias sociais sobre o Super Bowl: 83% vão  usar o Twitter durante o jogo, contra 66% que vão acessar o Facebook.
7. Os  telespectadores mais velhos preferem usar o Facebook ao Twitter durante o jogo.  76% da faixa entre 35 e 44 anos vão acessar o Facebook enquanto assistem à  partida, contra 54% que vão utilizar o Twitter. Similarmente, 71% daqueles com  45 a 54 anos vão acessar o 
Facebook, contra 54% que preferem o Twitter.
8.  61% dos telespectadores do Super Bowl irão usar um smartphone enquanto assistem  ao Super Bowl. Esse número se correlaciona com os dados do Relatório de  Comportamento sobre o Uso de Dispositivos Móveis de 2014 da Salesforce Marketing  Cloud, que revelou que 70% dos consumidores usam um dispositivo pelo menos uma  vez por dia enquanto assistem TV. Similarmente, dados do Google mostram que 77%  dos telespectadores assistem TV acompanhados de um laptop, celular ou  tablet.
9. 24% dos telespectadores do Super Bowl vão usar um tablet como  “segunda tela”, enquanto 20% planejam usar seus laptops.
10. 72% dos  telespectadores do Super Bowl com idade entre 18 e 24 anos vão assistir o jogo  com um smartphone nas mãos. Essa taxa é de 70% daqueles entre 25 e 34 anos, em  comparação a 62% daqueles com 35 a 44 anos e a 47% do público entre 45 e 54  anos.
 
 
 
 
Deixe um comentário