Quando finalizei o MBA em Branding – Gestão de Marcas, na Anhembi Morumbi, fiz um estudo sobre a gestão da marca-país, no contexto de globalização, competição entre as nações e relações internacionais, junto com minha amiga Maria Marliy de Oliveira. Neste trabalho, sugerimos alguns passos para uma estratégia para a construção da marca Brasil com base em ferramentas de marketing, relações públicas e comunicação. Para nossa alegria, este estudo se transformou num capítulo do livro “Marketing e Gestão Comercial”, lançado nodia 27 de novembro, num evento da Business School of São Paulo.
Nova obra indispensável sobre marketing e branding.
Ele é fruto do empenho das professoras Leila Rabello e Márcia Auriani, que organizaram a obra, publicada pela Editora Reflexão. Além do capítulo, “Marca-País, Marca Brasil”, o livro traz artigos sobre marketing de relacionamento, branding sensorial, gestão de mercas nas redes sociais, consumo de luxo, entre outros temas relevantes para profissionais de marketing. empreendedores e estudantes. Deixo aqui o link para quem se interessar em adquirir a publicação. Eu recomendo!
Deixe um comentário