Tátil Design de Ideias assina branding e design da nova coleção AMIS, da Natura
A Tátil Design de Ideias, uma consultoria de estratégia, construção e gestão de marcas, assina o desenvolvimento da nova linha de perfumaria e maquiagem feita para meninas de 12 a 14 anos, que amam se cuidar: a Natura Amis. O trabalho da agência incluiu todo projeto de investigação, diagnóstico, estratégia, conceito de marca, naming, linguagem visual e verbal, e design de embalagem.
“Foi um processo muito rico, reunimos melhores amigas, as BFFs, e fomos conversar com elas no quarto delas. Deixamos diários para que preenchessem durante uma semana, escrevendo sobre sua rotina, seus pensamentos e emoções. Entendemos que a beleza é compartilhada: amigas se dão conselhos e se maquiam juntas e que o perfume reforça a identidade.”, explica Fernanda Saboia, sócia-diretora de criação da Tátil Design de Ideias. Amis é uma marca que celebra a amizade, as conexões reais e profundas entre as adolescentes. e foi concebida como forma de celebrar a beleza da relação entre as amigas e a amizade”.
Destaque no projeto para os diferenciais das embalagens. A ideia foi unir maquiagem e perfume em um único produto, em frascos pequenos para levar para qualquer lugar (pois elas vivem nas casas das amigas), ser de plástico 100% reciclado e ao mesmo tempo rótulos com estampas coloridas e colecionáveis que anulam o efeito cinza da reciclagem. “Tinha essa ideia de fazer uma embalagem compacta e modular, para meninas que estão sempre em movimento. Uma embalagem que pode crescer de acordo com a necessidade, acoplando infinitas unidades de maquiagem, trocando com as das amigas, selecionando as que querem levar consigo na bolsa a cada dia.”, ressalta Fernanda.
Natura Amis é a primeira marca da Natura para o público Teen e Twin e passa a fazer parte de um mercado relevante e ainda pouco explorado, já que, atualmente, a oferta de produtos dedicados exclusivamente aos pré-adolescentes é mais escassa.
Deixe um comentário