Novo livro: 4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

Novo livro: 4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

Novidade para profissionais de comunicação, como eu! Acaba de ser lançado (abril/2015) o livro “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”, publicado pela editora Ciência Moderna, escrito por Marcondes Neto, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, que busca trazer à tona as reais demandas das organizações – públicas e privadas – para alcançar uma excelência de imagem e de reputação no mercado.


Fruto de mais de 30 anos de experiência, obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos ‘4 Rs’ proposto por Marcondes Neto está relacionado às demandas  do mercado, o que torna mais simples a assimilação entre a teoria e a prática: Reconhecimento (com presença competente na internet e arte narrativa, por exemplo); Relacionamento (marketing orientado para o público interno e serviços de atendimento ao cliente e comunidade circunvizinha); Relevância (lobbying e marketing social entre outras táticas); e Reputação (accountability, divulgação e memória da empresa). A abordagem, direta e concisa, desdobra os ‘4 Rs’ em 8 estratégias e 16 táticas, apresentadas em diagrama para facilitar a fixação do conteúdo.

O livro “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios” foi desenvolvido após pesquisas com mais de 100 executivos do eixo Rio de Janeiro / São Paulo / Minas Gerais, levando em consideração a importância de desenvolver estratégias para criar e manter a integração de um discurso institucional uno (entre colaboradores, gestores, usuários/consumidores e formadores de opinião).

Ficha Técnica
Título da obra: “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”
ISBN: 978-85-399-0607-9
Autor: MACHADO NETO, Manoel Marcondes (natural de São Paulo, capital. 56 anos)
Número de páginas: 208
Estrutura: 16 x 23 x 1,5 cm
Categoria: Negócios
Preços: R$ 54,00 (IMPRESSO) e R$ 32,40 (E-BOOK)
Lançamento: 07 de abril de 2015
Vendas: Editora Ciência Moderna ( https://www.lcm.com.br/ )

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *