Marketing: Conheça o projeto vencedor do Prêmio Oxford Porcelanas de Design
A indústria catarinense Oxford Porcelanas S/A divulgou o nome do vencedor da da primeira edição do Prêmio Oxford Porcelanas de Design, que busca contribuir para a construção do conceito da Nova Geração de Brasileiros. A premiação foi aberta para participantes de todo país.
O vencedor foi Raphaell Prado de Santana Valença, 25 anos, jovem sergipano que reside em São Paulo. A criação do designer teve inspiração na tradicional festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos, realizada anualmente no segundo domingo de outubro, no município histórico de Laranjeiras e em Itaporanga d’Ajuda, e que remonta ao período do Brasil Colônia. A festa representa a luta entre negros dos quilombos – os ‘Lambe-Sujos’ – contra os índios – os ‘Caboclinhos’ – mandados pelos brancos para destruir os quilombos. Raphael também procurou unir a cultura popular ao design contemporâneo, mostrar um novo tipo de pensamento e quebrar paradigmas sobre ideias preconcebidas quando se fala na criação de um aparelho de jantar. Batizado de “Marcas de um Povo”, este conjunto de porcelanas foi produzido, em edição limitada, e serão comercializados exclusivamente pelo site da Oxford Porcelanas (www.oxfordporcelanas.com.br). Estão à venda apenas 100 aparelhos de jantar numerados, com 42 peças cada.
Raphaell teve sua arte selecionada pelo júri do prêmio – composto por Ana Strumpf, Mauricio Arruda e Adriana Barra e, depois, em votação popular, conquistou a maioria dos votos pelo site da premiação. O jovem é Designer de Interiores, Arquiteto e este ano irá concluir uma especialização em Industrial Design pelo Instituto Europeo di Design.
Inspiração veio da festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos |
Deixe um comentário