Ivete e youtubers ganham mashup em campanha digital da Vivo

Ivete e youtubers ganham mashup em campanha digital da Vivo

A Vivo traz os youtubers mais populares do país juntos de uma das maiores estrelas da música brasileira, Ivete Sangalo, no mashup “Nóis e a Ivete falando de internet”, na campanha que promove a oferta do Vivo Tudo Turbo 4G – com 400 MB por semana para acessar a internet e até 200 MB de bônus recarregando todo mês; isso sem contar SMS e ligações ilimitados de Vivo para Vivo, por apenas R$ 9,99 semanais. O filme mistura sons e vídeos, sem relação aparente entre eles, e que resulta em uma divertida colagem de cenas, em ritmo acelerado, combinada com a utilização de uma “trilha sonora chiclete”. 


O filme para internet aborda a identificação que a cantora tem com as redes sociais, por meio das quais se comunica com os consumidores atuais, superconectados, convergentes e multiplataforma. Cellbit, a dupla Depois das Onze, Japa e Jout Jout, celebridades da internet que somam mais de 9 milhões de seguidores, também participam da campanha. Veja aqui.

Nesse contexto, a Vivo mostra de maneira inusitada e autêntica a importância de uma conexão de qualidade na vida das pessoas. “Os youtubers vivem da internet, a Ivete Sangalo é superconectada; esse encontro então tinha mesmo que acontecer no mundo digital que, além de ser superdemocrático, um palco para todos os talentos, é o foco da atuação da Vivo”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Além do mashup com todo o elenco, a plataforma de comunicação digital criada pela agência Wunderman contempla ainda 4 filmes para internet (estrelados pelos youtubers individualmente), vinhetas e estratégia de mídia online. 
Com ritmo de videoclipe, o filme para internet teve captação de imagens em total sintonia com a linguagem informal, o clima e o ambiente original onde os próprios youtubers veiculam seus canais nas redes. A produção também faz uso de GIFs (Graphics Interchange Format) animados, muito utilizados na web. O jingle traz o refrão “Nóis e a Ivete falando de Internet”, numa música que pega. As cenas de cada um dos youtubers foram captadas em alta definição via internet, no mesmo ambiente onde já aparecem para seu público bastante fiel, o que legitima e dá ainda mais veracidade ao discurso. Também foram utilizados no mashup trechos originais dos programas já veiculados nos próprios canais dos youtubers. 
Na próxima etapa da campanha digital, prevista para as próximas semanas, cada um dos youtubers traz um destaque. Utilizando-se da mesma linguagem que os tornou tão populares, eles apresentam um atributo a ser valorizado dentro da oferta de internet do Vivo Tudo Turbo 4G. Cellbit destacará a cobertura da Vivo, que é a maior do país e pega bem em todas as regiões. Depois das Onze, dupla formada por Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, mostrará as formas mais inusitadas para se ganhar “curtidas” nas redes. Japa revela como fazer uma busca turbinada na web. E Jout Jout exemplifica a forma mais leve de se comunicar assuntos sérios via “memes”. 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *