Copa Energia completa 15 anos de parceria com a Fundação Abrinq
A Copa Energia, portadora do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, pelo 15º ano consecutivo se mantém como patrocinadora máster do programa Adotei um Sorriso, criado pela organização. Apoiadora do programa desde 2006, quando ingressou na campanha por meio de sua tradicional marca Copagaz, a empresa já doou mais R$ 1,5 milhão e beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes no período.
A Copa Energia reverte uma porcentagem das vendas de botijões de gás de cozinha, das marcas Copagaz e Liquigás, para o programa Adotei um Sorriso no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso gratuito a atendimentos odontológicos e psicológicos, em 106 municípios brasileiros. Em 2020, o montante doado pela Copa Energia foi de R$ 121.129,70.
Para Eduardo Elias Zahran, vice-presidente de Sustentabilidade da Copa Energia, a parceria com a Fundação Abrinq está em linha com os valores de ESG da empresa, fundamentados no propósito da companhia desde a sua fundação, e que visa contribuir para o bem comum e impactar positivamente a sociedade. “Consciente de seu papel junto à sociedade, a Copa Energia empenha-se no envolvimento com entidades e instituições que realizam trabalhos de cunho social. A empresa sente-se honrada em fazer parte do programa Adotei um Sorriso e, com isso, poder contribuir com a saúde e a autoestima de milhares de crianças e adolescentes em todo o país”, afirmou o executivo.
O Programa Adotei um Sorriso tem como objetivo viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimentos psicológicos, por meio de voluntários, para crianças e adolescentes das organizações sociais parceiras do programa. Para isso, o programa mobiliza dentistas e psicólogos que queiram se dedicar voluntariamente ao atendimento de uma ou mais crianças e/ou adolescentes em seu consultório ou realizar ações preventivas nos espaços das organizações.
De acordo com Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq, a participação da Copa Energia, enquanto Empresa Amiga da Criança, contribui significativamente para o fortalecimento de uma rede de empresas engajadas com a causa da infância e adolescência. “São doações como a da Copa Energia que nos permitem alcançar resultados importantes no que tange à transformação do cenário da infância e da adolescência no Brasil e mudar para melhor, a vida de tantas crianças e adolescentes que passam pelo programa. Em todos esses anos de parceria, muitos pequenos puderam voltar a sorrir sem medo e de forma saudável e esse sonho só se tornou realidade, devido ao engajamento da Copa Energia com a nossa iniciativa. É uma honra tê-los na nossa rede de empresas parceiras”, disse.
Apesar da pandemia de Covid-19, que, em 2020, obrigou dentistas a fecharam seus consultórios, devido aos riscos de contaminação durante os atendimentos clínicos, o Adotei um Sorriso teve como resultados: 206 crianças e adolescentes beneficiados por atendimentos clínicos, 133 organizações participantes, 69 voluntários com atendimentos clínicos realizados, 10.188 escovas de dentes doadas e 2.801 cremes dentais doados. Ao todo, foram 8.673 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa em 2020. Com o retorno das atividades acontecendo neste ano, o programa já atingiu a marca de 11.110 crianças e adolescentes beneficiados entre janeiro e outubro e o objetivo é intensificar os atendimentos até dezembro.
“O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores, sem dúvidas, para toda a população. Quando os noticiários começaram a divulgar uma epidemia, não imaginávamos a proporção que tomaria. Com o passar dos dias, as ações desenvolvidas pelo programa precisaram ser canceladas e para contornar a situação, rapidamente mudamos o rumo das atividades previstas para não deixar as crianças e os adolescentes desassistidos. Dessa forma, conseguimos manter o nosso compromisso de fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, completa Victor Graça.
Deixe um comentário