Instituto Mauricio de Sousa, Unicef e CPTM fazem parceria para campanha de orientação de prevenção da Covid-19
O Instituto Mauricio de Sousa, o Unicef e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmaram parceria para uma campanha de orientações para prevenção da Covid-19, com três vídeos animados com a Turma da Mônica. A partir de 3 de janeiro até 4 de fevereiro, os passageiros que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.
A ação é mais uma dentro do esforço do UNICEF para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização. A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.
“É essencial que sigamos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz o especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.
Para o desenhista Mauricio de Sousa “A campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.
Os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM.
Instagram: CPTM_oficial (https://www.instagram.com/cptm_oficial/)
Twitter: CPTM_oficial (https://twitter.com/CPTM_oficial)
Facebook: CPTM.fanpage (https://www.facebook.com/CPTM.fanpage)
Youtube: CPTMoficial (https://www.youtube.com/user/cptmoficial)
Linkedin: CPTM (https://www.linkedin.com/company/cptm)
Tiktok: CPTM (https://www.tiktok.com/@cptm)
Deixe um comentário