Atento implementa canal de apoio para pessoas em situação de violência doméstica, familiar ou contra mulher

Atento implementa canal de apoio para pessoas em situação de violência doméstica, familiar ou contra mulher

A Atento, empresa líder de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em nível mundial, com objetivo de ampliar o acolhimento e a promoção de bem-estar aos seus colaboradores, criou um canal de apoio psicossocial a pessoas em situação de violência doméstica, familiar ou contra a mulher..

Dona Lila é o avatar
criado para humanizar
o processo

Batizado de “Dona Lila”, o canal online funciona 24/7 e, desde agosto de 2021, oferece apoio para pessoas em situações de violência, por meio do programa Atento Social, que presta atendimento individualizado realizado por assistentes sociais e psicólogas com total confidencialidade e sigilo ao longo de todo o processo. O canal é direcionado para o público interno. A empresa conta com 75 mil colaboradores no Brasil.

“Para nós da Atento, um dos papéis das empresas é ajudar a transformar a sociedade. Por isso, trabalhamos constantemente pela equidade, bem-estar e saúde de nossas pessoas. Neste contexto, por exemplo, quase 70% da companhia são mulheres que buscamos empoderar com programas de conscientização para toda a empresa”, Ana Marcia Lopes, vice-presidente de Pessoas e Responsabilidade Social da Atento no Brasil.

Para um atendimento mais humano, foi criado um avatar para o Dona Lila, que reflete uma senhora de 64 anos que representa a essência da mulher brasileira e colaboradora do Grupo Atento: estilosa, bem resolvida, carismática, empoderada e disruptiva. Desde o início, a ideia era trazer uma figura com experiência e vivência, com objetivo de influenciar as pessoas de forma positiva.

“O canal é aberto para que todas as pessoas possam compartilhar seus problemas. Acreditamos que o espaço auxilia na conscientização e traz para discussão questões tão importantes e que acometem a sociedade diariamente”, finaliza Lopes.

Vale ressaltar que, desde 2018, a Atento trabalha com campanhas de esclarecimento e orientação ao combate à violência com cartilhas que possibilitam um melhor entendimento do tema e orientações de acesso aos serviços públicos de atendimento a vítimas de violência doméstica, familiar e contra a mulher.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *