Pravaler apresenta projeto de contação de histórias em escolas públicas de São Paulo

Pravaler apresenta projeto de contação de histórias em escolas públicas de São Paulo

O Proseadeiras, criado pela companhia A Hora da História, iniciou em março apresentações gratuitas ao público de todas as idades, em 13 regiões da capital paulista



Para se ter sucesso no ensino superior, uma educação básica de qualidade é fundamental. Pensando nisso, o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, apresenta Proseadeiras, projeto artístico e social que, por meio de uma contação itinerante de histórias, promove a educação nas ruas, comunidades e escolas públicas da cidade de São Paulo.

“Nosso objetivo é contribuir com a geração de valor para a sociedade, baseada no propósito de transformar vidas por meio da educação. Por isso, o Pravaler apoia essa iniciativa, que tem como meta alcançar diretamente cerca de 4.740 crianças, jovens e adultos da comunidade e alunos das escolas visitadas”, destaca Rafael Baddini, sócio-diretor de Estratégias e Negócios da edfintech. Ao todo, serão contempladas 13 diferentes regiões da cidade de São Paulo, com 23 apresentações abertas à comunidade e em escolas públicas.

O Proseadeiras integra o portfólio da companhia A Hora da História, responsável por diversos projetos na área das artes cênicas e que, além da contação de histórias, atua com espetáculos teatrais, intervenções artísticas e poético-musicais, oficinas arte educativas e de formação de contadores de histórias.

As apresentações nas escolas públicas da capital paulista tiveram início em março deste ano e devem seguir até o início de junho. Em média, estão previstas cerca de seis sessões de contação de histórias por mês com contos de renomados autores brasileiros como Monteiro Lobato, Stanislaw Ponte Preta, Machado de Assis e também divertidos contos populares, além de músicas, trava-línguas e parlendas, sempre com foco no incentivo à leitura. As escolas contempladas também receberão gratuitamente um kit de livros paradidáticos para integrar seu acervo.

Abaixo estão algumas das próximas sessões. A programação completa está disponível para o público geral no Instagram da companhia: @ahoradahistoria.

Dia 26 de abril de 2022 – terça-feira

EE DOUTORA ROSA PAVONE PIMONT

Apresentação fechada e gratuita para os alunos do Ensino Fundamental I

das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30

Dia 27 de abril de 2022 – quarta-feira

EMEF FRANCISCO REBOLO

Apresentação fechada e gratuita para os alunos do Ensino Fundamental I

das 8h15 às 9h45 e das 10h às 11h30

Dia 16 de maio de 2022 – segunda-feira

EE SAPOPEMBA

Apresentação fechada e gratuita para os alunos do Ensino Fundamental II

das 13h15 às 14h45 e das 15h15 às 16h45.

Dia 02 de junho de 2022 – segunda-feira

CEU EMEF PROF. MARA CRISTINA TARTAGLIA SENA

Apresentação fechada e gratuita para os alunos do Ensino Fundamental I

das 14h às 15h30 e das 16h15 às 17h45.

Sobre o Pravaler – O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia foi a primeira fintech fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e em 2021 fez sua primeira aquisição com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Em 2020 e 2021, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 270 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *