Concurso sobre os 200 anos da Independência do Brasil premiará estudantes da rede pública

Concurso sobre os 200 anos da Independência do Brasil premiará estudantes da rede pública

Iniciativa promovida pela FEA-USP é voltada a estudantes do ensino médio
matriculados na rede paulista. Inscrições até 31 de agosto (
foto: Florian Pircher/Pixabay)

A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está promovendo a 16ª edição do concurso Econoteen, cuja tema este ano é o bicentenário da Independência do Brasil.

A inspiração para os textos deve surgir a partir da frase: “200 anos da Independência do Brasil: aonde chegamos?”. O aluno deve analisar o tema e fazer um trabalho a partir de sua perspectiva. Podem participar alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo.

O objetivo do concurso é estimular nesses estudantes o pensamento econômico, além de aproximá-los da universidade pública.

Os vencedores recebem prêmios em dinheiro, que vão de R$ 400 a R$ 1.500, e o primeiro colocado também ganha uma bolsa integral no Cursinho FEA-USP, mantido pelos estudantes da FEA e dedicado à preparação para os vestibulares.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto e devem ser feitas pelo site do concurso. Os inscritos deverão enviar a redação entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro, para o e-mail econoteen@usp.br e anexar uma foto do RG e do comprovante de matrícula na escola. A dissertação deve conter entre 8 e 15 páginas.

Os vencedores serão divulgados no final do ano e a premiação será feita na Aula Magna da FEA, no início de 2023.

Mais informações: www.econoteen.fea.usp.br/.


Aqui você encontra informações sobre o Prêmio MOL

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *