Twitter lança campanha de educação midiática com foco em como lidar com desinformação

Twitter lança campanha de educação midiática com foco em como lidar com desinformação

Em linha com seu objetivo de promover conversas cada vez mais saudáveis e dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no serviço, o Twitter lançou na quarta (17) uma campanha com dicas práticas sobre como identificar e lidar com desinformação. A campanha de educação midiática vai contar com Tweets nos perfis oficiais do @TwitterBrasil e @TwitterSeguroBR.

Os conteúdos reunirão orientações em passos simples e rápidos que as pessoas podem seguir para checar algumas informações básicas antes de compartilhar algo: se as fontes são confiáveis, se a foto não foi adulterada ou se o site de destino de um link não parece estranho, por exemplo. Veja a primeira sequência de Tweets da série:

O desenvolvimento da campanha de educação midiática contou com a opinião e o feedback de parceiros da sociedade civil como o Instituto Palavra Aberta. Os demais Tweets da série poderão ser conferidos no decorrer das próximas semanas na conta do @TwitterBrasil.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *