Vivo amplia apoio à cultura com patrocínio ao Grupo Corpo

Vivo amplia apoio à cultura com patrocínio ao Grupo Corpo

Empresa incentiva um dos mais importantes grupos de dança do Brasil, que tem apresentações previstas para cidades como São Paulo, Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais

Grupo Corpo. Foto de JOSE LUIZ PEDERNEIRAS 

Reconhecida pelo incentivo às artes cênicas e visuais em todo país, a Vivo amplia sua atuação apoiando também a dança, com o patrocínio ao Grupo Corpo. Fundado em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo consagrou‐se como uma das mais relevantes companhias de dança contemporânea brasileira. Com um trabalho focado na brasilidade, ousadia e rigor estético, construiu um repertório importante, com apresentações realizadas nos cinco continentes.

“Vemos muita sinergia entre as iniciativas da Vivo e do Grupo Corpo, referência em produções de excelência e que tem como propósito valorizar a cultura brasileira. Este patrocínio busca aproximar a sociedade da arte por meio da dança, ampliando o apoio da marca a esse segmento, capaz de inspirar os mais diversos públicos”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

A companhia mineira de dança contemporânea já tem temporadas confirmadas para São Paulo (agosto), Belo Horizonte (setembro e dezembro) e municípios do interior de Minas Gerais.

Vivo Cultura

A Vivo acredita na digitalização como uma importante forma de aproximar os brasileiros da arte, da educação, do esporte e do entretenimento. Há 20 anos, investe na cultura como elemento de transformação da sociedade, fomentando patrocínios no âmbito das artes cênicas e visuais em todo o território nacional. Mantém o Teatro Vivo em São Paulo e apoia importantes espaços multiculturais como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Pinacoteca de São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Museu de Arte Moderna do Rio – MAM (RJ) Museu Oscar Niemeyer (PR), Instituto Inhotim (MG) e Palácio da Artes (MG). Também esteve presente nas últimas edições da SP-Arte. No Rio de Janeiro, mantém, desde 2015, o patrocínio à casa de espetáculos Vivo Rio e ao Museu do Futebol (localizado na sede da CBF).

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *