Instituto Camargo Corrêa oferece exames de mamografia e Papanicolau gratuitos para mulheres de São Mateus e Campo Limpo/Capão Redondo, em SP

Instituto Camargo Corrêa oferece exames de mamografia e Papanicolau gratuitos para mulheres de São Mateus e Campo Limpo/Capão Redondo, em SP

Os exames serão realizados durante os meses de outubro e novembro pelo Laboratório Femme, parceiro do Instituto na iniciativa


O Instituto Camargo Corrêa oferece, em parceria com a Construtora Camargo Corrêa e Laboratório Femme, exames de mamografia e Papanicolau gratuitos para mulheres de São Mateus e Campo Limpo/Capão Redondo, em São Paulo. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, período dedicado à prevenção e ao correto tratamento do câncer de mama.

Serão beneficiadas as mulheres da comunidade São Mateus, na zona leste de São Paulo, atendidas pelo Sasf Laranjeiras (Serviço de Assistência Social à Família) e pela Casa do Zezinho, na região do Campo Limpo/Capão Redondo, na zona sul da cidade.

Além dessa iniciativa, o instituto, em parceria Camargo Corrêa Infra, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Construtora Camargo Corrêa, MOVER e o WeWork, uma das maiores empresas globais de aluguel de escritórios compartilhados, promoveu ao longo do mês de outubro diversas ações de corte de cabelo gratuito para confecção de perucas para doação. As ações aconteceram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Foram beneficiadas com as doações as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Paulistana (São Paulo), Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Capec (Casa de Apoio às Pessoas com Câncer), em Belo Horizonte, e Adama (Associação Amigos da Mama de Niterói). Juntas, as instituições atendem quase 2.500 mulheres por ano.

Para a diretora-executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Matias Bueno de Mattos Galvão, as ações apoiadas durante o Outubro Rosa estão diretamente conectadas aos pilares de atuação do ICC, que tem como um dos focos o apoio a comunidades periféricas, carentes de infra-estrutura nas mais diversas áreas. “Sabemos da importância que esse tipo de ação tem na vida das mulheres com câncer, principalmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. Queremos contribuir com informação, conscientização, prevenção e autoestima”, afirma Bárbara. “Por isso, optamos pela conjunção de doação e viabilização dos exames de mamografia, um recurso fundamental para a prevenção da doença.”

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *