Prodam inicia parceria com Pastoral do Menor de São Paulo
Adultos e adolescentes atendidos pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo passam a receber cursos e qualificação em tecnologia e inovação. A Prodam, empresa de tecnologia da Cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e a Pastoral formalizaram o Academia Digital.
O projeto-piloto para capacitação profissional começou no Centro de Formação Profissional Henry Ford, ligado ao Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), na Zona Leste da cidade, e atenderá inicialmente 320 adolescentes e jovens.
Participaram da visita que formaliza o programa, o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, o CEO da Prodam, Johann Dantas e Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.
O programa disponibiliza cursos na modalidade educação à distância (EAD) para os alunos das instituições. Entre eles, capacitação em letramento digital, inovação, tecnologia e comportamento. O foco é colaborar com a formação digital dos alunos possibilitando sua formação intelectual de forma a viabilizar sua reinserção na sociedade e, ainda, capacitando-os para o mercado de trabalho. A iniciativa também prevê palestras motivacionais e treinamentos ministrados por colaboradoras e colaboradores da Prodam.
Letramento digital
Um dos pilares do projeto é a trilha Letramento Digital, disponibilizada pela Microsoft. A proposta é que, além de uma troca de experiências, adolescentes e jovens aprendam a trabalhar com computadores, acesse informações on-line, comuniquem-se on-line, crie conteúdo digital, colabore e gerencie conteúdos digitais, além de aprenderem a navegar com segurança e responsabilidade.
Deixe um comentário