Ajinomoto do Brasil faz doação de 60 quimonos ao projeto Judoca Cidadão, em Valparaíso (SP)

Ajinomoto do Brasil faz doação de 60 quimonos ao projeto Judoca Cidadão, em Valparaíso (SP)

Doação aconteceu ontem durante o exame de troca de faixa dos alunos


A Ajinomoto do Brasil, referência mundial em aminoácidos, realizou a doação de 60 novos quimonos aos alunos do Projeto ‘Judoca Cidadão’, na cidade de Valparaíso (SP) – onde está localizada uma das plantas fabris da empresa. O evento foi realizado no dia 6 de dezembro (terça-feira), às 19h, com a apresentação dos alunos e o exame de troca de faixa. O gerente de recursos humanos da unidade de Valparaíso, Frederick Costa, esteve presente para a entrega dos quimonos.

“É importante contribuir com um projeto esportivo que tem levado ensinamentos para as crianças de Valparaíso, cidade na qual a Ajinomoto do Brasil possui uma das fábricas. A nossa missão é a de contribuir com alimentação de qualidade sem restrição e projetos como esse fortalecem a comunidade local, fomentando a prática esportiva, como também a alimentação balanceada. Desta forma, contribuímos para as futuras gerações em prol de uma sociedade mais saudável e justa para todos”, afirma a gerente de responsabilidade social corporativa da Ajinomoto do Brasil, Alessandra Tapi.

Judoca Cidadão

O projeto Judoca Cidadão é mantido pela Prefeitura de Valparaíso e atende em média 45 alunos de 5 a 12 anos. O objetivo é oferecer mais uma opção, na prática de esportes do município, além de promover a integração social e hábitos saudáveis nos alunos. Para o secretário de Esportes de Valparaíso, César Nunes, o apoio da Ajinomoto do Brasil ajuda a fortalecer a causa.

“Esse projeto social é voltado para crianças em vulnerabilidade social do nosso município. Com isso, tentamos fortalecer um espírito de luta, mas com a consciência e doutrina que o judô traz. Nos sentimos honrados em tê-los ao nosso lado, juntos somos mais fortes”, declara.

Responsabilidade Social

A unidade de Valparaíso vem desempenhando uma importante função social junto à comunidade. Durante a pandemia da Covid-19 as ações se intensificaram, como a doação de 27.621 litros de álcool 70%, produzido na própria unidade, para os órgãos municipais de saúde e colaboradores, com o intuito de contribuir ativamente ao combate do coronavírus.

Além disso, a planta colaborou com equipamentos para a Santa Casa de Valparaíso, além de ajuda financeira para esta unidade de saúde e assim como também apoio para a unidade de Araçatuba para aquisição de materiais e equipamentos. “Sistematicamente, colaboramos com as instituições de Valparaíso com alimentos e materiais de higiene”, diz Frederick Costa.

Entre as ONGS que são apoiadas pontualmente pelas unidades estão: Fundo Social Municipal (VP), Secretarias Municipais (VP), Santa Casa de Misericórdia de Valparaíso (Hospital), APAE (VP), Asilo São Vicente de Paula (VP), Lar das Crianças Santo Antônio (VP), Casa da Sopa (VP), Santa Casa de Araçatuba (Ata) e Hospital Ritinha Prates (Araçatuba).

“Sempre realizamos campanhas como a do agasalho, voltada ao fundo social, arrecadação de alimentos e apoio às campanhas comemorativas com as entidades municipais. No aspecto econômico, além de gerar empregos diretos e indiretos, a unidade de Valparaíso da Ajinomoto do Brasil fomenta a economia da cidade. Nossos colaboradores são participativos e entendem a importância do trabalho voluntário e das ações sociais promovidas pelo Instituto Ajinomoto”, finaliza o executivo.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *