Fundação Casas Bahia promove campanha +Alegria no Natal e beneficia mais de 500 crianças e idosos

Fundação Casas Bahia promove campanha +Alegria no Natal e beneficia mais de 500 crianças e idosos

Colaboradores da Via se mobilizaram para presentear 400 crianças que são assistidas pela AFESU, ONG dedicada à educação gratuita de meninas e mulheres

Já o time da Fábrica de Móveis Bartira arrecadou doações suficientes para presentear 149 crianças e idosos de três instituições sociais

Entrega das doações na AFESU Morro Velho. – Foto: Divulgação


Na última quinta-feira (15/12), a Fundação Casas Bahia (FCB) realizou a entrega as doações arrecadadas na campanha +Alegria no Natal. A iniciativa beneficiou mais de 500 meninas da AFESU e de outras duas instituições que atuam no acolhimento de crianças. A FCB é responsável pelas ações sociais da Via e, há seis anos, mobiliza os colaboradores da empresa na arrecadação de doações para entidades sociais. Em 2022, a novidade é a AFESU, uma das primeiras ONGs do Brasil dedicadas à educação 100% gratuita de meninas e mulheres.

As 400 garotas que receberam os presentes fazem parte do projeto de apoio escolar da AFESU, que foi desenvolvido para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. A instituição atua em regiões de vulnerabilidade social, contribuindo com a formação escolar e profissional das jovens atendidas, e está dividida em três unidades: Veleiros, Moinho e Morro Velho.

Para contribuir com o trabalho da entidade, a FCB doou centenas de jogos lúdicos que estimulam a imaginação, a concentração, a memória, o raciocínio lógico e a inteligência emocional durante a fase escolar. A cada R$ 65 doados pelos colaboradores da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, uma menina foi apadrinhada.

“O Natal é uma época que desperta a solidariedade das pessoas e o olhar de empatia para o próximo, por isso a Campanha +Alegria no Natal se propõe a levar um pouco de afeto para quem mais precisa. Além disso, a iniciativa também fortalece organizações que estão alinhadas com o propósito da Fundação, como é o caso da AFESU, que atua com educação e formação profissional de qualidade para jovens. Para nós, isso é muito importante.”, revela Natália Menezes, gerente da FCB.

“A AFESU só tem a agradecer a Fundação Casas Bahia pelo carinho dispensado às nossas alunas. Em especial neste ano pós-pandemia, nossas beneficiárias e suas respectivas famílias passam por condições de grande dificuldade, então ganhar um presente passava muito longe das suas possibilidades. O evento que aconteceu na AFESU Morro Velho visivelmente proporcionou impactos que permearam desde o desenvolvimento educacional, presenteando-as com jogos interativos que incentiva o raciocínio, até a socialização a partir da interação com os voluntários. Ainda assim, destaco que o ponto alto, o impacto de maior grandeza neste dia foi o sentimento de valorização e autoestima causado entre elas. Com certeza a Fundação, através da dedicação e carinho de cada voluntário, fez a diferença na vida destas meninas.” destaca Sonia de Almeida, diretora da AFESU.

A Campanha +Alegria no Natal também contou com a participação da equipe da Fábrica de Móveis Bartira, empresa que também faz parte da companhia, e conseguiu arrecadar doações suficientes para presentear 149 crianças e idosos das instituições Lar Pequeno Leão, Lar Mãos Pequenas e Casa de São Vicente de Paulo. Uma das organizações beneficiadas foi indicada por uma colaboradora da fábrica.

“Foi uma experiência incrível, como profissional mas principalmente como pessoa. Poder levar alegria e esperança para essas meninas não tem preço. Sinto muito orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa com a sociedade”, disse Daniela Monteiro, voluntária e gerente de Atração e Seleção da Via.

Campanha +Alegria no Natal


Realizada há 6 anos pela Fundação Casas Bahia (FCB), a campanha +Alegria no Natal se tornou tradição no calendário anual dos colaboradores da Via. Desde o primeiro Natal, a iniciativa já beneficiou 2.875 pessoas de 30 organizações sociais espalhadas por todo país. Saiba mais em: www.agentemais.org.br/natal

Sobre a Fundação Casas Bahia | A Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores. Nos últimos dois anos, estivemos ao lado das comunidades por meio de ações de ajuda humanitária, investindo mais de R$ 8 milhões em ações de combate à fome. A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br – nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

Sobre a Via | A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


Sobre a AFESU | 
A AFESU – contemplada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil -, é uma das primeiras organizações sociais do Brasil a atuar com educação e qualificação profissional 100% gratuita e exclusiva para mulheres, de 8 a 24 anos, a fim de inseri-las no mercado de trabalho e torná-las líderes transformadoras de suas realidades.

Todo ano, oferece apoio escolar e cursos profissionalizantes para mais de 750 meninas inseridas em regiões de alta vulnerabilidade social em SP. Possui três polos de educação: AFESU Morro Velho, no Jd. Taboão; AFESU Moinho, em Cotia; e AFESU Veleiros, localizada na Vila Missionária, SP. https://www.afesu.org.br/

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *