Leis de Incentivo e agenda ESG: IN – Inteligência de Negócios amplia apoio a projetos culturais em 2023

Leis de Incentivo e agenda ESG: IN – Inteligência de Negócios amplia apoio a projetos culturais em 2023

Apoiar projetos de arte, esporte e cultura contribui com a educação, integração e oferta de oportunidades às crianças, jovens e adultos, além de promover o desenvolvimento social. Para viabilizar esse apoio, existem as leis de incentivo fiscal municipais, estaduais ou federais, que podem ser utilizadas tanto por uma pessoa física quanto jurídica.

Diante deste cenário rico de possibilidades, a IN – Inteligência de Negócios decidiu ampliar sua política de responsabilidade social, alinhada com os pilares da agenda ESG (enviromental, social e governance), e aumentou o número de projetos que receberão recursos em 2023. “Nosso objetivo é impactar positivamente a sociedade por meio do estímulo a projetos artísticos e culturais. Estas leis de incentivo são instrumentos relevantes, que permitem que os investimentos culturais sejam abatidos no imposto devido, e podem ser ainda mais utilizadas pelas empresas. Acreditamos que esse é um trabalho importante e que estamos no caminho certo para a construção de um futuro melhor e mais inclusivo”, destaca Roberto Guerra, CEO do Grupo IN.

Para condução de sua política de responsabilidade social, a IN conta com a consultoria especializada da Incentiv.me, uma startup focada em projetos de impacto social que mobiliza o ecossistema de leis de incentivo fiscal, oferecendo produtos e serviços para patrocinadores (pessoas físicas e jurídicas), incentivadores, proponentes e toda a sociedade. 

Sorrisos e alegria

O projeto “Cirurgiões da Alegria Despertando Sorrisos”, da Associação Cirurgiões da Alegria, que será realizado nas cidades de Limeira, Piracicaba e Campinas, no interior de São Paulo, é um dos beneficiados. O programa é formado por intervenções artísticas realizadas por palhaços no ambiente hospitalar, que podem ajudar os pacientes a se sentirem mais confortáveis e acolhidos. A iniciativa inclui ainda a disseminação de conhecimento com a sociedade, por meio da formação “Despertando o Palhaço: Formação Para Jovens Talentos”, rodas de viola e pesquisa.

Música e inclusão

O “Festival Musical do Quarteirão da Música” também foi selecionado pela IN – Inteligência de Negócios. O projeto irá oferecer gratuitamente um conjunto de atividades culturais exclusivas, abertas ao público, que inclui um show, cinco palestras e cinco master classes com músicos reconhecidos no cenário brasileiro. Além disso, serão realizadas três mesas temáticas com profissionais de diferentes setores a fim de fomentar a troca de experiências e também será oferecida formação técnica de 384 horas-aula sobre produção de áudio e mixagem para oito jovens da periferia da capital paulista.

Reintegrando jovens

Outro programa apoiado pela empresa, que começou em 2022 e continuará em 2023, é o Reintegrar. Entre vários objetivos, o projeto visa contribuir para a reinserção social de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, a geração de oportunidades profissionais por meio da capacitação audiovisual de jovens e a redução da taxa de reincidência. Promovido pela Causar Transformadora Social e localizado na Zona Norte da capital paulista, o programa está em sua primeira edição e beneficia um público formado por 36 meninos e meninas de 16 a 20 anos que cumprem medidas socioeducativas pela Fundação Casa (regime de semiliberdade) e no âmbito dos Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – SMSE/MA (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade).

Em 2021, o primeiro projeto apoiado pela IN foi o Vida em Movimento, promovido pela AMIS – Associação Morumbi de Integração Social e que existe desde 2007. O movimento proporciona aulas de balé para meninas entre 4 e 16 anos dos bairros do Campo Limpo e Capão redondo, além de outras comunidades próximas.

Sobre a IN – Inteligência de Negócios

Primeira Master Reseller da Qlik no Brasil, a IN – INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS mantém sua equipe, formada por 175 colaboradores, permanentemente treinada e capacitada nas tecnologias mais inovadoras do segmento de Analytics e Business Intelligence. A empresa integra o Grupo IN, que possui mais de 900 clientes atendidos. O grupo foi recentemente adquirido pela NowVertical Group Inc., uma empresa de soluções em software de Inteligência Vertical (VI – de Vertical Intelligence, em inglês) que cresce organicamente e por meio de aquisições. Mais informações em: www.in1.com.br/grupo.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *