Instituto ABCD lança plataforma de conteúdos gratuitos para professores e educadores de todo o país

Instituto ABCD lança plataforma de conteúdos gratuitos para professores e educadores de todo o país

O Instituto ABCD, organização social sem fins lucrativos que promove o debate e a ampliação do conhecimento sobre dislexia, lança este mês a plataforma de educação Eduteca. A ferramenta foi idealizada para auxiliar professores e educadores de todo o país na condução de suas aulas e disponibiliza, gratuitamente, mais de 500 conteúdos voltados para crianças em idades desde a pré-alfabetização até o ensino fundamental. 

“O conhecimento conquistado pelo iABCD nesses anos de trabalho sobre a dislexia nos permite extravasar o tema e abraçar também a causa da Educação e da alfabetização. A Eduteca reúne um catálogo de materiais educacionais que facilitam o planejamento de aula dos professores de todo o país, engajam os alunos e viabilizam o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico. É um grande passo para democratizar o direito à educação de qualidade”, celebra Juliana Amorina, diretora-presidente do Instituto ABCD. 

Todos os conteúdos catalogados estão alinhados à BNCC – a Base Nacional Comum Curricular, e se relacionam com diversas disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Artes, Ciências, Socioemocional, e os campos de experiência Gestos e Movimentos do Corpo, Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações, e Traços, sons, cores e formas. 

Os professores podem acessar e baixar em PDF atividades pedagógicas que ensinam, por exemplo, o alfabeto, brincadeiras regionais, cantigas de roda, contação de histórias, contos de fadas, poesias, e temas mais avançados, que envolvem leitura, compreensão de texto e tipos de discurso, e exercícios matemáticos. 

O acesso à plataforma pode ser feito em Eduteca.

Sobre o Instituto ABCD

O Instituto ABCD é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha desde 2009 para melhorar e desenvolver a vida de pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, com o objetivo de garantir que todos tenham sucesso na escola, no trabalho e na vida.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *