Hospital do Graacc Cria Mapa Criativo no Fortnite para Converter Gameplays em Doações

Hospital do Graacc Cria Mapa Criativo no Fortnite para Converter Gameplays em Doações

O Hospital do GRAACC em parceria com a 3C Gaming, a Ogilvy Brasil e o criador Mateus Yoshitani lançaram juntos o mapa criativo do GRAACC no Fortnite. Essa ação é uma extensão da campanha “Vamos Vencer Essa Fase”, lançada em setembro de 2023. O mapa criativo no Fortnite, surge como uma estratégia do hospital para gerar vínculo com a comunidade gamer, composta por jovens e adultos de diferentes idades, para que assim, a aproximação resulte em doações desses players para os pacientes do GRAACC. 

Essa ação, é uma realização do criador Mateus “Derponce” Yoshitani, que, juntou-se à Ogilvy Brasil e à 3C para assumir a criação da experiência no modo criativo do Fortnite (“Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc “). Somando mais de 341 milhões de views e 50 mapas criados, o influenciador e seu time desenvolveram o game inspirado nas histórias e sugestões de alguns pacientes do Hospital do GRAACC. Nesse mapa, os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora, onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital do GRAACC. 

“Nossos pacientes enfrentam uma jornada diária, superando várias etapas do tratamento. O mapa reflete essas fases vencidas por eles”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC. A narrativa central é a jornada de superação, onde a esperança, a coragem e a resiliência são testadas em meio a emoções, medos e desafios. O objetivo final é continuar em busca da vitória sobre adversidades e a promoção da conscientização sobre o propósito do GRAACC de proporcionar todas as chances de cura, com qualidade de vida aos seus pacientes.  

Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada”, explica Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming 

O mapa foi lançado no evento GRAACC Gaming Day, onde influenciadores do mundo game apresentaram o Mapa Criativo do Fortinite do GRAACC, alcançando uma soma de engajamento de 16,77M no Instagram, Facebook, X e portais de notícias. Além disso, um making off foi produzido também para lançar o mapa nas redes sociais, assista aqui. A durabilidade do mapa é perene, ficando disponível para ser jogado em qualquer momento para players de todo canto do mundo, e para acessar é preciso entrar com o código 0101-5488-9583 direto no Fortnite.  

Vimos nesta ideia a chance de, não apenas conectar uma nova geração de doadores ao hospital do GRAACC, mas também despertar na comunidade gamer a vontade de doar mais para causas sociais, sejam quais forem elas“, ressalta Mathias Almeida, Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil.   

Campanha institucional: Mapa Criativo no Fortnite faz parte das estratégias de divulgação da campanha institucional do GRAACC “Vamos Vencer Essa Fase”, criada pela Ogilvy Brasil, que tem como narrativa o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no hospital, que alcança índice médio de cura de 72%. A protagonista é Sarah Matias, de 14 anos, paciente da instituição. Ela compartilhou a experiência real de quem passou pelo tratamento contra o câncer e de como foi vencer essa fase.   

Sobre o​ Hospital do​ GRAACC: O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Anualmente, atende cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realiza mais de 30 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimioterapia e radioterapia e cerca de 100 transplantes de medula óssea. Em mais de 30 anos de atividade, o​ Hospital do​GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura. 

Sobre a Agência Ogilvy: A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, BMW, Nestlé, Essilor, Hasbro, IBM, Kimberly- Clark, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazo. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy, nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 140 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2022), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. Dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.

Sobre a 3C Gaming: Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2023, a empresa completou três anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.

 

FICHA TÉCNICA:  

  

CAMPANHA: Vamos Vencer Essa Fase – Play to Donate

CLIENTE: Hospital GRAACC 

PRODUTO: Institucional e plataforma 

 

AGÊNCIA: Ogilvy Brasil  

 

CRIAÇÃO: 

Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini

Diretor Executivo de Criação: Mathias Almeida 

Direção de Criação: Claudia Pimenta, Eduardo Doss

 

REDAÇÃO:

Daniele Araújo, Pedro Alonso, Junior Silveira

 

DIREÇÃO DE ARTE: 

Drielle Fulco, Anna Ibañez, Rodolfo Krupka, Isabelle Pinheiro

 

CRIAÇÃO CONTENT:

Natália Pires, Willem Carpo 

 

ATENDIMENTO: 

Head de Atendimento: Denise Caruso

Diretora de Contas: Camila Camargo

Supervisora de Contas: Daiane Gois

Executiva de contas: Marina Machado

Estagiária de atendimento: Bruna Rosa 

  

PLANEJAMENTO:

Supervisor de Planejamento: Giovanni Cozer

Assistente de Planejamento: Karen Ferreira

 

PR Ogilvy: Raphaela Brito

 

CONTENT: 

Head de content: Indra Sestini

Content Strategist Director: Ton Oliveira

Content Strategist: Stella Santana e Augusto Oliveira

 

DATA INTELLIGENCE:

Especialista Data Research & insights: Pietro Queiroz

Analista Data Research & Insight Sr.: Patricia Corazza

 

OPERAÇÕES:

Diretor de Operações: Luis Velloso 

 

PRODUÇÃO RTV: 

Diretora de Produção: Fabiola Thomal

Producer: Francini Santiago

 

JURIDÍCO:

Gerente Jurídico: Guilherme Teixeira

  

3C GAMING: 

 

CEO: Renan Philip

CCO: Paulo Aguiar 

Direção de Criação: Lucas Pinheiro 

Direção de Arte: Lucas Pinheiro 

Head de estratégia criativa: Giovanna Cartapatti  

Head de Atendimento: Marcelo Trivilato 

Atendimento: Rayanne Lourenço  

Gerente de Projeto: Jéssica Benatto 

Planejamento de conteúdo: Matheus Viana

Head de Produção: Stephan Natal 

Produtor: Raphael Filt 

Advogadas: Victoria Cerioni e Anna Vitória Liporini 

Streampack Design: Euller Araujo 

Diretor Artístico: Yan Vinicius Schuawb  

 

CRIADORES:  

MAPA 

Derponce 

CONTEÚDO 

Bruno “Nobru” Goes, Victor “Coringa” Augusto, Igor “Gorila” Alan, Henrique “Sharshock” Mancini, Letícia “Letiltz” Paz e Samira Close. 

PRODUÇÃO FILME – LANÇAMENTO DO MAPA

Produtora de imagem: Sailor Studio

Direção: 

É

Luís Guilherme Chagas

 

aDiretor de Fotografia: Marcel Yokoda

Assistente: Victoria Sales

Operador de Áudio: 

Pietro Cersosimo

Direção Executiva: 

pr

Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida

Atendimento: Leticia Cacace

Dir. Produção: 

im

Letícia Cacace

 

eAss. de produção: 

ir

Jéssica Lopes

 

aAss. de produção: 

v

Fernanda Fernandes

Produção de set: 

ez

Lucy Charlier

Produção de Objeto: 

q

Fernanda Fernandes

Locação de computador Gamer para o jogo

ue

: Altbit – Locação de Tecnologia

o

Contra regra: 

Artur Moura

Produção de Figurino: 

g

Ragabesh Confecções

 

ru

Transporte: Agility transportes

Alvará infantil: 

pFerrari Faganello Advocacia

Coordenador de Pós-produção: 

d

Luiz Alexandre “Ryan”

 

Montador: Nildo Ferreira e Luís Guilherme Chagas

 

eColor: Marcel Yokoda

Motion designer: Nathalia Ali e Rafael Matheus 

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Som: Cabaret

Direção Musical: Bruno Guanabara

Compositor: Guilherme Azem e Bruno Guanabara

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Bruno Guanabara e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano.

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *