Raia e Drogasil fazem ações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Raia e Drogasil fazem ações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A RD Saúde se solidariza com a população gaúcha na tragédia climática sem precedentes que atinge o interior do Rio Grande do Sul e a região metropolitana de Porto Alegre. Como parte do compromisso de cuidar de perto das pessoas, todo o valor arrecadado com o Troco Solidário no mês de maio será destinado à ajuda às vítimas das enchentes. Para cada real doado pelo cliente, a RD Saúde dobrará o valor até o limite de R$ 500 mil. Os valores arrecadados serão repassados para a Ação da Cidadania e Comunitas.

O Troco Solidário permite que o cliente arredonde o troco das compras em dinheiro em qualquer uma das mais de 3.000 farmácias Raia e Drogasil espalhadas pelo país. Os clientes serão informados da ação para apoiar o povo gaúcho nas próprias farmácias, por meio das redes sociais e nos canais digitais da Raia e Drogasil.

Em outra frente, os funcionários que trabalham no Rio Grande do Sul terão acesso prioritário ao Fundo de Emergência destinado aos profissionais da companhia. A RD Saúde também irá adiantar a primeira parcela do 13º salário para os que residem no estado – o pagamento será feito ainda no mês de maio. Além disso, durante os próximos seis meses, será disponibilizado apoio em saúde mental e atendimento por meio de telemedicina para funcionários e seus familiares.

A RD Saúde está ainda empenhada na distribuição de kits de higiene em parceria com a Ação da Cidadania e faz todos os esforços para manter o atendimento à população nas 131 filiais do Rio Grande do Sul sem colocar em risco a vida dos funcionários. Em função das áreas inundadas e da situação de calamidade pública que provoca falta de água e energia elétrica, parte das unidades opera com estoque abaixo do ideal e algumas precisaram ser fechadas.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *