Atento implementa canal de apoio para pessoas em situação de violência doméstica, familiar ou contra mulher
A Atento, empresa líder de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em nível mundial, com objetivo de ampliar o acolhimento e a promoção de bem-estar aos seus colaboradores, criou um canal de apoio psicossocial a pessoas em situação de violência doméstica, familiar ou contra a mulher..
Dona Lila é o avatar criado para humanizar o processo |
Batizado de “Dona Lila”, o canal online funciona 24/7 e, desde agosto de 2021, oferece apoio para pessoas em situações de violência, por meio do programa Atento Social, que presta atendimento individualizado realizado por assistentes sociais e psicólogas com total confidencialidade e sigilo ao longo de todo o processo. O canal é direcionado para o público interno. A empresa conta com 75 mil colaboradores no Brasil.
“Para nós da Atento, um dos papéis das empresas é ajudar a transformar a sociedade. Por isso, trabalhamos constantemente pela equidade, bem-estar e saúde de nossas pessoas. Neste contexto, por exemplo, quase 70% da companhia são mulheres que buscamos empoderar com programas de conscientização para toda a empresa”, Ana Marcia Lopes, vice-presidente de Pessoas e Responsabilidade Social da Atento no Brasil.
Para um atendimento mais humano, foi criado um avatar para o Dona Lila, que reflete uma senhora de 64 anos que representa a essência da mulher brasileira e colaboradora do Grupo Atento: estilosa, bem resolvida, carismática, empoderada e disruptiva. Desde o início, a ideia era trazer uma figura com experiência e vivência, com objetivo de influenciar as pessoas de forma positiva.
“O canal é aberto para que todas as pessoas possam compartilhar seus problemas. Acreditamos que o espaço auxilia na conscientização e traz para discussão questões tão importantes e que acometem a sociedade diariamente”, finaliza Lopes.
Vale ressaltar que, desde 2018, a Atento trabalha com campanhas de esclarecimento e orientação ao combate à violência com cartilhas que possibilitam um melhor entendimento do tema e orientações de acesso aos serviços públicos de atendimento a vítimas de violência doméstica, familiar e contra a mulher.
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