Instituto Horas da Vida recebe selo de certificação ParaQuemDoar
O Instituto Horas da Vida recebeu o selo de certificação da plataforma ParaQuemDoar, da Rede Globo, que conecta pessoas com o desejo de ajudar o próximo a iniciativas de impacto em todas as regiões do Brasil, em diversas áreas de atuação. O objetivo é fortalecer a cultura de doação no País e, por meio de uma rede de curadores, acompanhar a aplicação desses recursos em benefício da sociedade.
O Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos que há nove anos promove a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso à saúde primária, por meio de uma rede que conecta profissionais de saúde, organizações sociais e empresas que possuem o mesmo propósito.
“É muito gratificante fazer parte deste grupo de instituições acreditadas. O nosso foco é a atenção primária, não apenas como tratamento mas, principalmente, na prevenção de doenças. Com o apoio de doadores e a parceria de entidades do terceiro setor, promovemos, por exemplo, mutirões de saúde junto a populações fragilizadas, identificando e orientando sobre problemas crônicos e hábitos de riso”, comenta Rubem Ariano, fundador do Horas da Vida.
O Horas da Vida recebeu o selo ParaQuemDoar na categoria Sudeste, mas o instituto está presente em 12 estados e no Distrito Federal, já tendo impactando a vida de mais de 900 mil pessoas direta e indiretamente por meio de benefícios como atendimentos, exames, doações de óculos e outros.
Para quem deseja contribui, basta acessar o site: https://www.paraquemdoar.com.br/horasdavida
Sobre o Horas da Vida
Criado em 2013, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde. Nele, médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido em São Paulo como: APAE de São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Educafro, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé, Fundação Rubem Cunha, Lar das Crianças, Instituto Baccarelli, Associação Samaritano e a ABSW. Mais informações em: www.horasdavida.org.br.
Deixe um comentário