Economia e Sustentabilidade: Desafio Circular São Paulo 2022 está com inscrições abertas

Economia e Sustentabilidade: Desafio Circular São Paulo 2022 está com inscrições abertas

O projeto tem como objetivo propor e difundir soluções inspiradoras para um mundo sem lixo com base nos conceitos da Economia Circular


O Movimento Circular criou o Desafio Circular São Paulo 2022 voltado para o 9º ano do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, e está com inscrições abertas e gratuitas. O projeto tem como objetivo propor e difundir soluções inspiradoras para um mundo sem lixo com base nos conceitos da Economia Circular. Inscrições vão até 30 de setembro de 2022.

“Nossa proposta é descobrir ideias que possam ganhar o mundo por meio das nossas plataformas e ampliar o conhecimento e a importância das diretrizes da economia circular”, explica Vinicius Saraceni, coordenador do Movimento Circular.

O grupo que vencer o desafio, além de ser premiado com uma mentoria para aprimorar a ideia apresentada, terá seu material transformado em um vídeo case com publicação em todos os canais do Movimento Circular, que é hoje a maior iniciativa aberta de Economia Circular da América Latina.

Essa é uma parceria com a Down Brasil e Coopercaps e tem apoio do Centro Paula Souza e governo de São Paulo. “Inscreva sua turma, receba acesso à formação e conteúdos didáticos sobre Economia Circular e lidere a realização de um projeto com seus estudantes. A submissão do projeto é 100% em vídeo! Os temas da economia circular estão no dia a dia. Por exemplo, o excesso de resíduos gerados após um determinado consumo, o descarte incorreto de resíduos sólidos e a poluição causada pela falta de reciclagem são alguns dos caminhos”, completa Vinicius.

Para se inscrever e conferir o regulamento completo é só acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDblrXdhkZVunsqzylMs2I4cVeO_QuKCJk3wonihM_fvEcaQ/viewform

Sobre Vinicius Saraceni – Empreendedor social e fundador da Atina Educação, é coordenador do Movimento Circular, onde atua como CEO. Responsável pela implementação de movimentos internacionais e políticas públicas em educação que já impactaram mais de 1,3 milhão de crianças e jovens em países como Brasil, México, Argentina e Colômbia, luta para que a educação para o desenvolvimento sustentável faça parte da realidade mundial. Formado pela Universidade Mackenzie, estudou na Fundação Instituto de Administração (FIA) e na Yale University e tem formação em gestão de projetos.

Sobre o Movimento Circular – Criado em 2020, em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19, o Movimento Circular é um ecossistema colaborativo que se empenha em incentivar a transição da economia linear para a circular. A ideia de que todo recurso pode ser reaproveitado e transformado é o mote da economia circular, conceito-base do movimento. O Movimento Circular é uma iniciativa aberta que promove espaços colaborativos com a missão de chegar a mais pessoas e lugares. O movimento tem o objetivo de informar as pessoas e instituições de que um futuro sem lixo é possível a partir da educação e cultura, da adoção de novos comportamentos e do desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes.

Site: https://movimentocircular.io/

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *