Lar Sírio: Bazar Social descolado e com cara de loja

Lar Sírio: Bazar Social descolado e com cara de loja

A partir do dia 25 de novembro, a Loja Social do Lar Sírio adere à Black Friday oferecendo produtos novos e usados de marcas famosas com preços de promocionais

O Lar Sírio Pró-infância é uma instituição de impacto socioeducacional e sem fins lucrativos, que há 100 anos atua no enfrentamento das desigualdades. Com projetos assistenciais diferenciados e inovadores para acolher, proteger, educar e preparar para a vida profissional, atualmente, atende mais de 1.000 crianças, jovens e seus familiares.

Um desses projetos é Loja Social do Lar Sírio que atua como uma unidade de capacitação durante todo o ano. No período da Black Friday, marcando o início das festividades do fim do ano, a entidade faz uma superpromoção oferecendo produtos da loja com preços promocionais. O público terá a acesso à centenas de produtos de grifes famosas a preços muito especiais que vão de R$9,99 até R$99,99.

Diferentemente dos bazares comerciais, os bazares realizados por instituições com venda de produtos doados, raramente se destacam do ponto de vista de moda. No Lar Sírio é diferente, segundo a Superintendente da entidade, a Sra. Elaine Bueno Silva, a “ideia da loja é oferecer um local com boa circulação e que o ambiente se assemelhe muito a uma loja de varejo com todas as referências. Os produtos na loja Social estão expostos, bem-sinalizados e organizados”. São roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, acessórios, cintos, bolsas, semijoias. Nesse ano uma novidade, objetos de decoração variados estão disponíveis.

Os produtos oferecidos na Loja Social podem ser novos ou usados, mas tudo em excelentes condições, afirma Elaine. As roupas doadas são triadas e esterilizadas antes de elas irem para a loja. Já os produtos que não têm condições de uso, são descartados por parceiros absolutamente de modo responsável, com descartes corretos e segmentadas por tipo de produto.

O projeto da loja social, além gerar renda importante para manutenção da entidade, promove a economia circular, a sustentabilidade e o empoderamento econômico, promovendo acesso das famílias do entorno e da comunidade local aos bons produtos oferecidos com preços bem reduzidos.

Elaine ainda ressalta sobre a cultura de doação que precisa ser desenvolvida, entender melhor que não se trata de um simples descarte, e sim de prolongar a vida útil daquela peça doada, e que essa atitude está alinhada aos três pilares da sustentabilidade – social, econômico e ambiental.

Serviço:

Local: Lar Sírio Pró-Infância

Rua Serra de Bragança, 1.086, Vila Gomes Cardim – São Paulo, SP

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, exceto feriados – 7h30 às 13h

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *