Bella Janela conquista o 29° Prêmio Expressão de Ecologia

Bella Janela conquista o 29° Prêmio Expressão de Ecologia

Maior fabricante de cortinas da América latina, conquistou o troféu no quesito de controle de poluição no setor têxtil, depois de ter investido R$ 2 milhões em equipamento para controle da poluição.

A Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, tem como principal objetivo deixar um legado ambiental positivo, por essa questão, investe nos mais variados modos de reciclagem e reutilização dos materiais.

Neste ano, conquistou o 29° Prêmio Expressão de Ecologia no quesito controle de poluição no setor têxtil, recebendo o troféu Onda Verde, após o investimento de cerca de R$ 2 milhões de reais na compra do equipamento de limpeza do ar, o Klean, de precipitação eletrostática, importado da China, é um dos poucos no Brasil. O equipamento está instalado no setor de beneficiamento de tecidos, na planta do Garcia, com uma área fabril de 48.000 m² localizada em Blumenau, SC.

O Prêmio Expressão de Ecologia é a premiação ambiental mais importante e longeva do Brasil, e conta com o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente. Nesta vigésima nona edição, 161 cases ambientais concorreram, com inscrições dos Estados de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Sobre a Bella Janela: Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *