ECOBAGS – Speedo elimina sacolas plásticas da sua rede de lojas

ECOBAGS – Speedo elimina sacolas plásticas da sua rede de lojas

A Speedo Multisport, após lançar a sua linha de roupas feitas com garrafas pet, em que cada camiseta retira 5 garrafas do meio ambiente, agora, em mais uma iniciativa ESG, elimina as sacolas plásticas da sua rede de lojas. Segundo o Índice de Fabricantes de Resíduos Plásticos, compilado pela Minderoo Foundations, o mundo gerou 139 milhões de toneladas de resíduos plásticos em 2021, um recorde desde que o índice foi criado. “Esses números mostram que as ações para combater o problema estão sendo insuficientes. O consumidor está mudando, principalmente as gerações mais novas. Ser ESG passou de puro marketing e se transformou em faturamento e obrigação de qualquer companhia. Não adianta mais somente contar uma história bonita. As pessoas querem saber o que as empresas fazem de forma prática, para se certificarem de que realmente possuem responsabilidade social e ambiental”, explica Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da marca.

Por ano, a rede de lojas próprias da Speedo Multisport consome cerca de 100 mil sacolas, que servem como embalagens para os consumidores levarem suas compras. A partir de agora, os produtos serão embalados em ecobags, feitas de TNT, material resistente e reciclável, com capacidade de suportar até 10 quilos, e que poderão ser guardadas e reutilizadas futuramente. “São 100 mil sacolas plásticas por ano que não poluirão o meio ambiente. Trocamos por ecobags, ou seja, sacolas reutilizáveis e que trazem um benefício real para o consumidor”, explica Roberto Jalonetsky.

Apesar das ecobags ainda apresentarem um custo mais alto em relação as feitas de material plástico, a Speedo Multisport entende a ação como um investimento dentro de um propósito muito maior. “Nós detemos mais de 80% de share no segmento de esportes aquáticos. O plástico é o principal poluente dos oceanos. Se nada for feito, em 2050 haverá mais plástico do que peixes nos mares. É nossa obrigação cuidar do ambiente em que nossos consumidores utilizam os produtos Speedo”, ressalta Jalonetsky.

Sobre a Speedo MULTISPORT

Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA, empresa que até hoje controla a marca no país. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios. 

Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de 4 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.

A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, a medalhista de bronze na Rio 2016, Poliana Okimoto, o hexacampeão mundial, Nicholas Santos, além de outros atletas. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia atualmente mais de 20 atletas.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *