Eletrobras lança programa de aceleração para ONGs de empoderamento feminino, educação e geração de renda

Eletrobras lança programa de aceleração para ONGs de empoderamento feminino, educação e geração de renda

A Eletrobras acaba de lançar o programa de aceleração de ONGs, uma iniciativa gratuita voltada para organizações da sociedade civil de seis estados (Goiás, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo) que atuam nas áreas de empoderamento feminino, educação e geração de renda. O programa busca fortalecer e ampliar o impacto social das organizações participantes por meio de capacitação, mentoria e conexões. As inscrições para participar do programa já estão abertas e se estendem até o dia 12/04/2024.

“O lançamento do Programa de Aceleração Eletrobras é um marco significativo na nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das comunidades onde atuamos. Por meio desta iniciativa, podemos impulsionar o impacto destes projetos sociais para construir um futuro mais solidário e justo. Por isso, convidamos todas as organizações elegíveis a se inscreverem no programa”, convida a diretora de Sustentabilidade da Eletrobras, Salete Viana da Hora.

Durante oito meses, os participantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada transformadora em um ambiente virtual e ao vivo, com troca de experiências e aprendizado. O objetivo é apoiar as ONGs no acesso à educação e emprego, com redução das desigualdades locais, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável.

A execução do programa será realizada pela Phomenta, um negócio de impacto que promove conexões com empreendedores sociais, trazendo educação em gestão e inovação para enfrentar os desafios complexos da sociedade. As organizações participantes terão acesso a assessorias individuais para auxiliar na superação dos desafios enfrentados no dia a dia. Além disso, serão capacitadas em temas fundamentais de gestão, como obtenção de recursos e gerenciamento de pessoas e voluntários.

“Essa iniciativa única demonstra o compromisso da Eletrobras com os territórios onde atua. O programa permitirá que ONGs de diversas regiões fortaleçam a gestão e a sustentabilidade econômica para a geração de mais impacto”, afirma o diretor executivo da Phomenta, Rodrigo Cavalcante.

Pré-requisitos para Inscrição:

As organizações interessadas em participar do programa devem se inscrever até o dia 12/04/2024, em www.phomenta.com.br/aceleracaoeletrobras. Ao todo serão 30 projetos selecionados. Para participar do processo seletivo, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter faturamento anual de até 1 milhão de reais.
  • Comprovar atuação mínima de 2 anos na área de atuação.
  • Foco nas causas de empoderamento feminino, geração de renda e/ou educação.
  • Realizar atendimentos majoritariamente nos municípios de atuação (são 111 municípios localizados em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo), reforçando o propósito de impactar positivamente as comunidades locais.

Sobre a Eletrobras 

A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina. Sua capacidade instalada atingiu 44.654 MW em 2023, o que representa 22% da capacidade instalada de geração no Brasil. Do total da capacidade instalada, 96% vêm de fontes limpas, com baixa emissão de gases de efeito estufa. A Eletrobras é também líder em transmissão de energia elétrica no Brasil. No quarto trimestre de 2023, atingiu 73,8 mil km de linhas de transmissão. Além disso, possui ações voltadas para a gestão ambiental, a proteção e a recuperação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos hídricos, a ecoeficiência e o monitoramento e a redução de emissões de gases de efeito estufa. Saiba mais em www.eletrobras.com

Sobre a Phomenta

A Phomenta é um negócio de impacto que apoia as ONGs e os seus empreendedores, por meio de educação em gestão, maior reconhecimento e conexões com empresas e potenciais parceiros. Nos últimos anos, capacitou mais de 500 ONGs de todas as regiões do Brasil, por meio de programas de aceleração, e transformou mais de 800 colaboradores de empresas em consultores de impacto por meio dos programas de voluntariado corporativo. Por meio do Portal do Impacto, plataforma de conteúdos gratuitos sobre gestão e captação de recursos, informa e influencia mais de 3.000 organizações todos os meses. Para saber mais informações, acesse: www.phomenta.com.br e www.portaldoimpacto.com

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *