Acer se junta à Plastic Bank para retirar plástico do meio ambiente

Acer se junta à Plastic Bank para retirar plástico do meio ambiente

A empresa de tecnologia Acer se juntou à Plastic Bank para retirar, pelo menos, 50 toneladas de resíduos plásticos do meio ambiente e destinar para reciclagem. Reconhecendo o tema do Dia da Terra de 2024, Planeta vs. Plástico, a parceria evitará que o equivalente a mais de 2,5 milhões de garrafas plásticas entre nos oceanos, por meio dos esforços de coletores de recicláveis no Sudeste Asiático.  

Os membros associados da Plastic Bank levam o plástico coletado a pontos de coleta e, além do valor de mercado, recebem um bônus adicional e têm acesso a benefícios sociais, como vouchers de refeição, seguro saúde, entre outros. 

A colaboração da Acer com a Plastic Bank se sustenta nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, incluindo o ODS 1 para erradicação da pobreza, o ODS 8 para trabalho decente e crescimento econômico, o ODS 12 para consumo e produção responsáveis, o ODS 14 para vida abaixo da água e o ODS 17 para parcerias. 

Os objetivos ESG da Acer também incluem a adaptação de 20-30% de conteúdo plástico reciclado pós-consumo (PCR) em computadores e monitores até 2025, além do trabalho rumo à meta de emissões líquidas zero até 2050. 

A Acer tem avançado na incorporação de versões PCR dos tipos de plástico usados em produtos eletrônicos de consumo, com sua linha ecoconsciente Vero e o lançamento de seu primeiro PC neutro em carbono, o Acer Aspire Vero 16, em dezembro de 2023.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *